Ok, Rube…

Guess who’s back? Pois é, fiquei sem postar por nem sei quanto tempo. As razões são várias, mas nada justifica o abandono, então, sem mais delongas e churumelas, voltemos.

As máquinas de Rube Goldberg são aqueles sistemas complexos que, no final, fazem uma coisa bem simples. Você já deve ter visto milhares durante a sua vida, principalmente em desenhos, no Castelo Rá-tim-bum ou em comerciais. No Japão existe até um concurso (óbvio, o que não tem no Japão?) e também é uma expressão sobre coisas simples, mas que as pessoas fazem uma confusão pra fazer. Meu sonho de infância era ter uma dessas pra escovar meus dentes, me dar café, me carregar dormindo até a escola…

Essa semana um clipe super divertido saiu por ai, usando a máquina Rube Goldberg, da banda OK, GO! Eles são famosos por fazerem clipes legais, lembra o clipe da esteira?

Mas, o mais interessante desse clipe é que ele foi feito em plano sequência, ou seja, filmado de uma vez só, sem sair de cima. Lembrando de propaganda, um exemplo da máquina é o Honda Cog, que foi o comercial mais premiado de todos os tempos, tudo pra mostrar o funcionamento perfeito de um Honda, e também foi feito em plano sequência. É isso, crianças. Honda Cog + OK, Go + Making ofs na sequência. Divirtam-se.

Via @cutedrop e @brainstorm9

This too shall pass

Making of

Cog – Comercial + making of

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Ok, Rube…

  1. Adoro suas dicas! OK, Go já tá no iPod!

    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s